Flávio Bolsonaro falha e não consegue apoio para Candidatura à Presidência
Senador se reúne com lideranças do Centrão e da direita, mas não obtém apoio imediato à sua pré-candidatura.
Apoie o Portal Democrático
Selecione um valor para ajudar:
Identificação (Opcional)
Seus dados nos ajudam a saber quem apoia nosso trabalho.
Escolha o método
Processando...
Valor
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reuniu-se com lideranças do Centrão e da direita em sua residência em Brasília para discutir sua pré-candidatura à Presidência da República. O encontro, que incluiu os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do Progressistas, Ciro Nogueira, não resultou em um apoio imediato.
Segundo o senador Rogério Marinho (RN), secretário-geral do PL, as conversas sobre uma aliança para enfrentar o PT em 2026 começaram após o rompimento do União e do PP com o governo Lula. Marinho destacou a importância de uma candidatura com ampla base parlamentar e capilaridade nacional.
Selecione um valor para ajudar:
Identificação (Opcional)
Seus dados nos ajudam a saber quem apoia nosso trabalho.
Escolha o método
Processando...
Valor
Como pagar?
- Acesse o app do seu banco.
- Vá até Pix Copia e Cola.
- Cole o Pix e confirme o pagamento.
Agradecemos pela sua colaboração!
Sua contribuição foi confirmada com sucesso. Ela é fundamental para manter este canal ativo e fortalecer o nosso trabalho.
Que tal fazer parte do nosso grupo no WhatsApp e acompanhar todas as novidades?
ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPPCiro Nogueira, apesar de amigo pessoal de Flávio, ressaltou que a decisão não pode ser apenas do PL, mas deve envolver pesquisas e viabilidade eleitoral. Ele mencionou a possibilidade de outros nomes, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Jr. (PSD), unificarem a chapa.
Tarcísio, por sua vez, declarou apoio a Flávio, mas ponderou que o tempo revelará a melhor escolha. O anúncio da candidatura de Flávio gerou reações mistas, com o mercado e líderes do Centrão demonstrando ceticismo.