Após não obter apoio Flávio Bolsonaro sinaliza desistência da candidatura presidencial
Senador condiciona retirada da corrida eleitoral à aprovação de anistia ao pai, Jair Bolsonaro. Pesquisa Datafolha mostra baixa aprovação de sua candidatura.
Apoie o Portal Democrático
Selecione um valor para ajudar:
Identificação (Opcional)
Seus dados nos ajudam a saber quem apoia nosso trabalho.
Escolha o método
Processando...
Valor
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admitiu nesta terça-feira a possibilidade de desistir de sua candidatura à Presidência da República, anunciada menos de 48 horas antes. A declaração ocorre após pressão do Centrão e um fraco desempenho em pesquisas de opinião.
Em um culto em Brasília, o senador afirmou que pode se retirar da disputa, mas ressaltou que isso teria "um preço" a ser negociado. Ele condicionou sua desistência à aprovação pelo Congresso de uma anistia a seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Uma pesquisa Datafolha divulgada no sábado revelou que apenas 8% dos entrevistados consideram Flávio o melhor nome para ser apoiado por Bolsonaro. Ele fica atrás da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com 22%, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), com 20%. Além disso, 50% dos ouvidos afirmaram que não votariam em um candidato indicado pelo ex-presidente.
Negociação com o Centrão
Selecione um valor para ajudar:
Identificação (Opcional)
Seus dados nos ajudam a saber quem apoia nosso trabalho.
Escolha o método
Processando...
Valor
Como pagar?
- Acesse o app do seu banco.
- Vá até Pix Copia e Cola.
- Cole o Pix e confirme o pagamento.
Agradecemos pela sua colaboração!
Sua contribuição foi confirmada com sucesso. Ela é fundamental para manter este canal ativo e fortalecer o nosso trabalho.
Que tal fazer parte do nosso grupo no WhatsApp e acompanhar todas as novidades?
ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPPFlávio Bolsonaro planeja se reunir com líderes do Centrão nesta quarta-feira para discutir a anistia a seu pai. Ele espera que o projeto seja pautado ainda esta semana e citou a presença de presidentes de partidos como Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (PP), Antonio Rueda (União Brasil) e Marcos Pereira (Republicanos) na reunião.
O senador afirmou que o objetivo é trazer aliados para seu lado e minimizou a reação negativa do mercado ao anúncio de sua candidatura, classificando-a como "natural" e "precipitada".
Flávio também elogiou Tarcísio de Freitas, chamando-o de "principal cara do time" e destacando a boa reação do governador à sua pré-candidatura.