”Caminhada pela liberdade”: Nikolas Ferreira faz protesto andando 200 km a pé pela liberdade de um condenado.

Do interior de Paracatu (MG) até Brasília (DF), um trajeto de mais de 200 km a pé pela rodovia BR-040.

20/01/2026 às 06:30
”Caminhada pela liberdade”: Nikolas Ferreira faz protesto andando 200 km a pé pela liberdade de um condenado.
Atenção: Ação Urgente Este canal de notícias não contém anúncios nem financiamento externo. Ajude a manter este portal ativo e independente!

Selecione um valor para ajudar:

Pagar com Pix Aprovação Instantânea

Processando...

Valor

QR Code PIX
AGUARDANDO PAGAMENTO

❤️ Obrigado!

Sua doação foi confirmada.

GRUPO WHATSAPP
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL–MG) iniciou nesta segunda-feira (19) uma “caminhada pela liberdade” do interior de Paracatu (MG) até Brasília (DF), um trajeto de mais de 200 km a pé pela rodovia BR-040. A previsão é que ele e os participantes cheguem à capital federal no domingo, (25), em um ato público no final do percurso. 

Nikolas diz que a caminhada é um ato simbólico e pacífico, com o objetivo de chamar atenção para o que ele classifica como prisões injustas, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a pouco mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe e liderar uma organização, e a situação jurídica de pessoas presas relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023. 

Segundo ele, a mobilização busca “trazer luz” aos acontecimentos políticos atuais e despertar a “consciência nacional” de apoiadores. A caminhada tem contado com a presença de outros políticos aliados, como o vereador Carlos Bolsonaro e os deputados federais Gustavo Gayer, Condenado duas vezes a pagar indenização e investigado por desvio de verba pública. André Fernandes, Zé Trovão e Carlos Jordy, entre outros membros do Partido Liberal (PL).