O deputado federal Nikolas Ferreira (PL–MG) iniciou nesta segunda-feira (19) uma “caminhada pela liberdade” do interior de Paracatu (MG) até Brasília (DF), um trajeto de mais de 200 km a pé pela rodovia BR-040. A previsão é que ele e os participantes cheguem à capital federal no domingo, (25), em um ato público no final do percurso.
Nikolas diz que a caminhada é um ato simbólico e pacífico, com o objetivo de chamar atenção para o que ele classifica como prisões injustas, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a pouco mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe e liderar uma organização, e a situação jurídica de pessoas presas relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.
Segundo ele, a mobilização busca “trazer luz” aos acontecimentos políticos atuais e despertar a “consciência nacional” de apoiadores. A caminhada tem contado com a presença de outros políticos aliados, como o vereador Carlos Bolsonaro e os deputados federais Gustavo Gayer, Condenado duas vezes a pagar indenização e investigado por desvio de verba pública. André Fernandes, Zé Trovão e Carlos Jordy, entre outros membros do Partido Liberal (PL).
Sandra A. Fernandes
Deputados investigados e criminosos, que viram a oportunidade de aparecer, e garantir a manutenção do eleitorado. A começar por Nikolas, que é um vag@bundo que não trabalha, e ganha salário de deputado no mole, só lacrando e mentindo em redes sociais.